Visa, Mastercard, ShellBox, Banescard, Elo, Dinners, American Express, Cabal, Hipercard, Sorocred, CredSystem, Agiplan, JCB, Credz.
Cartões de controle de frota: Expers, Goodcard, Ágilli – Valecard, Fitcard, JSL, Pagbem, Alelo Auto.
Visa, Mastercard, ShellBox, Banescard, Elo, Dinners, American Express, Cabal, Hipercard, Sorocred, CredSystem, Agiplan, JCB, Credz.
Cartões de controle de frota: Expers, Goodcard, Ágilli – Valecard, Fitcard, JSL, Pagbem, Alelo Auto.
Comum: A gasolina comum é o combustível bruto que sai das refinarias acrescido dos 25% de etanol anidro. Independentemente se é comum ou aditivada, toda gasolina automotiva vendida no Brasil tem 25% de etanol anidro. Está na lei esse mesmo percentual para todas, não importa a marca. Não contém nenhum tipo de aditivo e é basicamente igual em todas as marcas. Por não ter aditivos, é o combustível menos recomendado para os automóveis porque não contém em sua fórmula substâncias que protegem o motor.
Combustíveis comuns, sem aditivo, deixam resíduos de combustão depositados sobre as válvulas de admissão do motor, comprometendo a mistura entre o ar e o combustível ao longo do tempo. Em médio prazo, a sujeira compromete o funcionamento do veículo, o que pode resultar em aumento de consumo de combustível.
V-Power (aditivada): A aditivada também tem os 25% de etanol anidro. Porém, ela é composta por aditivos químicos que ajudam na limpeza do motor. Cada marca tem sua fórmula específica de aditivada. Em geral, todas têm detergentes e dispersantes. O detergente desprende a sujeira e o dispersante faz com que ela seja quebrada para ser eliminada pelo sistema de combustão. Nos aditivos ainda estão anticorrosivos e antioxidantes.
A gasolina Shell V-Power Nitro+, a aditivada dos Postos Shell, por exemplo, traz um benefício a mais. Ela tem uma substância chamada FMT (Friction Modification Technology), desenvolvida no mesmo laboratório que testa os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula 1. O FMT cria uma película de proteção nas partes internas do motor que reduz a fricção (atrito). Com menos atrito, a energia que seria desperdiçada pelo motor é melhor aproveitada em forma de potência nas acelerações.
Por conta da redução de enxofre outros compostos que são extraídos no processo de refino, o Diesel S-10 (sem aditivo) possui uma maior detergência natural quando comparado ao Diesel S- 500. O Shell Evolux Diesel S -10 possui em sua formulação um aditivo com poder ainda maior de limpeza.
Quando aplicado em um veículo que costumeiramente opera com Diesel S-500 comum (sem aditivo), é preciso ter cuidado com o estado interno do tanque de combustível, que pode conter material depositado ao longo do tempo e que será rapidamente removido pela ação detergente do aditivo, podendo causar entupimento do sistema de alimentação do motor.
Portanto é recomendável fazer uma limpeza interna do tanque antes de abastecer com Diesel S-10 em substituição ao S-500, ou fazer uma migração gradativa entre os produtos: a cada 10 litros abastecidos, por exemplo, utilizar 2 litros de S- 10 para 8 litros de S-500, aumentando gradativamente a proporção a cada novo abastecimento.
Arla 32 é o nome dado a um agente redutor essencial, que reduz a emissão de poluentes transformando os tóxicos óxidos de nitrogênio em materiais não-nocivos, como nitrogênio e água. Arla é uma abreviatura para Agente Redutor Líquido Automotivo. Já o 32 se refere à concentração de uréia dentro da solução de água desmineralizada presente no tanque – para cada 100g de água, há 32,5 g de uréia (32,5%). A uréia é a substância responsável por gerar a reação química para quebrar os óxidos de nitrogênio, transformando-os em água e nitrogênio. Esse agente consegue evitar até 98% das emissões de óxido de nitrogênio para a atmosfera – além de poluente, ele também é nocivo à saúde e responsável por diversas doenças respiratórias.
Sim, isso pode acontecer pois quanto maior a velocidade do abastecimento maior a probabilidade de produzir espuma e isso não interfere na quantidade de litros abastecidos. Vale ressaltar que especialmente em postos de abastecimento de caminhões e carretas é mais provável que isso aconteça, uma vez que as bombas têm uma grande vazão.
Deixe aqui sua mensagem que em breve responderemos.